Windows Intune

Futuras novidades para o Windows Intune

Em um post recente Mary Jo Foley famosa por acompanhar de bem perto as novidades da Microsoft apontou algumas das novidades vindouras para o Windows Intune, solução de gerenciamento de dispositivos na nuvem que a cada nova versão ganha recursos que deixam ainda mais próxima de se tornar uma solução completa para empresas de todos os tamanhos que precisam alinhas suas necessidade de negócios a novas tendências como BYOD e Consumerização.

As novidades deverão começar a ser já disponibilizadas na próxima semana e de acordo com o artigo são as seguintes:

Capacidade para o administrador configurar perfis de e-mail, que podem configurar automaticamente o dispositivo com as informações do servidor de e-mail apropriado e políticas de conexão, bem como a capacidade de remover o perfil juntamente com o e-mail em si através de um apagamento remoto, se necessário.

Suporte para novas definições de configuração do iOS 7, incluindo a capacidade de "Gerenciar o  abrir com" para proteger dados corporativos controlando quais aplicativos e contas são usadas para abrir documentos e anexos.

Capacidade para o administrador remotamente travar o dispositivo caso ele seja perdido ou roubado e também possa redefinir a senha se o usuário esquece a mesma.

Ainda mais novidades por vir.

Ainda segundo o post no ZDNet novos recurso ainda chegar em algum momento neste ano para os assinantes do Windows Intune:

Gerenciamento de e-mail mais aperfeiçoado, incluindo acesso condicional para caixas de entrada de e-mail no Exchange dependendo de se o dispositivo for gerenciado.

Capacidade para definir restrições de aplicativo, através de gestão direta, bem como a "quebra" de política em torno de aplicativos não gerenciados, dando aos administradores a capacidade de definir como um aplicativo interage com dados e bloquear funções indesejáveis tais como cortar e colar para outros aplicativos.

Inscrição de dispositivos móveis, especialmente útil para dispositivos não utilizados por um único usuário, incluindo quiosques, dispositivos de estudante ou aqueles usados no varejo.

Permitir ou negar que apps sejam executadas em dispositivos móveis.

Gerenciamento de navegador da Web, incluindo filtragem URL para gerenciar quais sites dispositivos da web podem ser acessados.

Sem sombra de dúvidas de que são ótimas as novidades futuras para o Windows Intune. Um anúncio recente também relacionado a solução afirma agora o Endpoint Protection será instalado por padrão nos dispositivos gerenciados pelo Intune, a não ser que seja criada uma politica para prevenir isso. Algo muito apreciado por alguns administradores. Para verificar esta novidade basta clicar aqui.

error: Content is protected !!