Modo Empresarial uma realidade no Internet Explorer 11
Com a conferência Build nos1 dias 2 a 4 deste mês o que era considerado como um rumor tornou-se uma palpável realidade com o update 1 do Windows 8.1. O recurso conhecido como Modo Empresarial (Enterprise Mode) para o navegador Internet Explorer para o Windows 7 e Windows 8.1, fornecendo melhor compatibilidade para versões mais antigas do Internet Explorer e ferramentas para gerenciar os aplicativos Web utilizados em ambientes de empresas.
A razão para utilizar o Enterprise Mode no Internet Explorer 11 é devido ao fato de muitas aplicações web terem sido desenvolvidas para serem executadas principalmente na versão 8 do IE, cerca de 20% de acordo com a .NetShare, das aplicações corporativa browser funcionam com o navegador que foi apresentado pela primeira vez em 2009.
Além de eliminar os erros de compatibilidade o Modo Empresarial que usa recursos de emulação permitem também evitar muitos problemas de desempenho, segurança e outros problemas associados ao uso de versões antigas do Internet Explorer como até mesmo o IE7.
Como habilitar o Modo Empresarial ?
Se você já fez a atualização do Windows 8.1 o recurso esta desabilitado por padrão. Quando configurado com uma lista de aplicações legadas de Web, o IE11 vai mudar automaticamente para o Modo Empresarial dinamicamente com usuários navegando na Web. O Internet Explorer fornece uma experiência de navegação sem transparentes, para que usuários não tenham que se preocupar com qual navegador usar para quais sites.
É necessário utilizar uma ferramenta chamada Enterprise Mode Site List Manage disponível para download neste link.
Gestores e departamentos de TI controlam quais sites e caminhos são processados no modo empresarial através de uma lista XML gerenciado centralmente ou grupo das listas. Por exemplo, um site com o endereço www.contoso.com/travel podem ser definido para usar o Modo Empresarial, enquanto www.contoso.com/erp pode ser configurado para usar o modo de padrão.
Duas chaves de registro, que podem ser definidas através de novas políticas de grupo, ativar/desativar modo empresarial e fornecem um link local ou o caminho da URL para a lista XML criada usando o Enterprise Mode Site List Manage.
Chave de registro | Função |
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\ Policies\Microsoft\Internet Explorer\Main\EnterpriseMode] “Enable” = “” | {URL:port} | Essa configuração permite que você decida se os usuários podem ativar modo empresarial para Web sites com problemas de compatibilidade. Opcionalmente, esta política também permite que você especifique onde obter relatórios (por meio de mensagens de correio) sempre que um usuário ativa ou desativar o recurso. |
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\ Policies\Microsoft\Internet Explorer\Main\EnterpriseMode]“SiteList” = {File or URL} | Essa configuração permite que você especifique onde encontrar a lista de Web sites que serão abertos usando modo empresarial. Esta lista pode ser mantida usando a nova ferramenta de Gerenciador de lista de sites de modo Enterprise. |
Chaves do registro para ativar o modo empresarial e apontando para a lista de sites gerenciados:
Quando habilitado, uma opção de menu ferramenta permite que os usuários finais forcem uma página em modo de empresarial. Isto pode ser feito disponível para todos os usuários, ou é possível selecionar alguns para fins de teste. Essa mesma chave do registro pode ser usado para coletar e substituir a manual. Configurando a chave de “Enable” com um URL válido e o local, o Internet Explorer irá iniciar uma postagem simples para o endereço fornecido, sempre que um usuário ativa ou desativa o modo empresarial. Isso efetivamente ajuda a listas de clientes de aplicações de Web compatíveis de seus próprios usuários.
Para mais detalhes relacionados a este recurso recomendamos estes conteúdos:
http://technet.microsoft.com/library/dn640687.aspx
http://channel9.msdn.com/Events/Build/2014/2-559
[Fonte]