Recursos de segurança necessários para aplicações no Windows 10
Muitos gestores e administradores de TI estão sempre preocupados em como usar os recursos de segurança nativos no Windows 10.
Já mencionamos aqui como recursos essenciais como o Windows Defender e o Microsoft ATA podem ser fundamentais para assegurar segurança no seu ambiente.
Ma um ponto fundamental que merece total atenção diz respeito ao aplicativos que você utiliza. Iremos listar aqui fundamentais recursos de segurança que precisam ser observados.
Recursos de segurança importantes:
Correções: Não apenas atualizações do Windows e do Office, mas também atualizações de software de terceiros para Java, Adobe Reader e muito mais.
Criptografia de discos: Pode ser obtida usando o Microsoft BitLocker ou outras opções corporativas de empresa já reconhecidas.
Políticas de senha de domínio: São consistentes entre estações de trabalho e servidores, bem como aplicativos, bancos de dados e até mesmo sistemas não-Windows. A única maneira de obter senhas certas é ser consistente em todos os níveis.
Filtragem de conteúdo da Web: Deve permite à TI não apenas aplicar suas políticas de segurança e seguir as regras internas da organização, mas também minimizar o risco de infecções por malware.
Proteção adequada contra malware: Use alguma que inclui o endereçamento de ameaças avançadas, usando fornecedores como reconhecidos e confiáveis.
Controle de acesso local: O departamento de TI pode controlar por meio da prevenção de perda de dados de maneira eficiente e segura.
Logs, sistema de alerta e correlação do sistema: Estas informações que são geralmente controles de segurança ignorados ou pouco implementados podem agregar muito valor a um programa de segurança quando a TI os utiliza corretamente.
Testes de vulnerabilidade e penetração: Precisam ser adequados, e também incluir a utilização de ferramentas de nível comercial.
Recursos de segurança nativos do Windows 10
Alguns dos mais recentes recursos de segurança do Windows 10 – como o Windows Defender Device Guard, o Windows Defender Exploit Guard e o Windows Hello – também podem ajudar os profissionais de TI a proteger suas implantações do Windows 10.
As linhas de base de segurança do Windows são uma ótima base para a TI incorporar em seus padrões de segurança de desktop.