Windows 10

Privacidade no Windows 10: O que realmente importa?

privacidade no Windows 10

Recentemente vários sites indicaram que talvez a Microsoft estivesse “pisando na bola” com relação a privacidade no Windows 10. Foi colocado que talvez os dados coletados fossem de natureza sigilosa e pessoal. Naturalmente a coisa não é bem assim. Polêmicas a parte a empresa americana decidiu deixar tudo bem claro em um completo artigo no blog oficial do Windows que iremos usar como fonte para este artigo aqui.

Se você quiser consultar o artigo diretamente iremos colocar no final do texto o link para o mesmo. Com relação a privacidade no Windows 10 devemos lembrar que tudo o que é coletado tem por objetivo ajudar a melhorar o sistema operacional e você pode controlar o que é ou não coletado e enviado para os servidores da Microsoft.

Ainda visando aperfeiçoar os a privacidade no Windows 10 todos os dados coletados relativos a aplicações, drivers e dispositivos são totalmente distintos dos seus dados pessoais. Não existem um envio geral de informações que permitam identificar você. Um exemplo recente da importância de coletar tais dados foi quando um driver de vídeo amplamente utilizado estava tendo problemas no Windows 10 e por isso precisava ser atualizado, o que foi feito graças exatamente a tais dados enviados.

A Microsoft também assegura que a privacidade no Windows 10 pode ser controlada através da habilitação ou não de recursos que coletam tais informações localmente no sistema operacional.

Quais são as configurações de privacidade no Windows 10?

Para você que tem interesse em conhecer melhor este assunto pode visitar esse FAQ no site oficial do Windows. Se você quer alterar as opções de privacidade no Windows 10 as configurações são bastante simplificadas e podem ser acessadas através do Iniciar > Configurações > Privacidade

image

A Declaração de Privacidade da Microsoft também é bastante elucidativa e oferece uma visão bem ampla sobre o assunto.

[Fonte]

error: Content is protected !!