Windows 10

Windows 10 será necessário para o “Office 2019”

A Microsoft confirmou recentemente que a próxima versão de sua suite de aplicativos de produtividade o Office 2019 irá requerer o Windows 10.

Isso não deve ser um grande problema já que muitas empresas já estão consideram migrar seus computadores para a última versão do Windows ainda este ano.

As alterações às diretrizes de suporte do Microsoft Office significam que os departamentos de TI têm mais motivos do que nunca para se deslocar para o Windows 10 e o Office 365.

Mas algumas organizações maiores em particular ainda estão hesitantes em migrar devido a várias preocupações, na maioria das vezes a cadência de atualização automática que a Microsoft introduziu no Windows 10.

A versão do Microsoft Office 2019 será lançada no segundo semestre deste ano e o suporte prolongado para o Windows 7 termina em janeiro de 2020.

A Microsoft também mudou seu modelo de suporte para o lançamento do Microsoft Office 2019, oferecendo cinco anos de suporte geral e apenas dois anos de suporte estendido, em vez dos cinco habituais.

O objetivo das mudanças de suporte é garantir que o software Microsoft obtenha atualizações a um ritmo mais moderno para atender a segurança contínua.

Modelos para garantir atualização continua para o Office 2019

Como todos nós sabemos a Microsoft já está caminhando na direção dos modelos de licenciamento baseados em assinatura a muito tempo.

Isso não é nenhuma novidade para ninguém. Mas o que fazer então? Como garantir uma transição segura para a nova versão?

Não sabemos ainda quais serão as grandes transformações e vantagens com o lançamento do novo Office, mas com certeza tem coisa boa vindo por ai.

Para assegurar uma transição eficiente a melhor maneira é optar pelos modelos de assinatura que garantem a versão mais atualizada do Windows e das suite de aplicativos de produtividade.

Você pode optar pelo Windows Enteprise E3 que garante direitos de instalação do Windows Enterprise e posteriores upgrades ou algum plano do Office 365.

No que diz respeito ao Office basta escolher um plano do 365 que permita instalar localmente:

Office 365 Business
Office 365 ProPlus 

Outra opção viável seria considerar o licenciamento do Microsoft 365 que confere o melhor do Windows e do Office em uma única assinatura:

Microsoft 365 Business
Microsoft 365 E3

error: Content is protected !!