Central de ações no Windows 10: Configurações básicas
O ano de 2016 foi um grande ano para o Windows 10. Segundo informações oficiais o sistema operacional já supera o Windows 7 em número de usuários e é fácil compreender a razão para isso dado o fato de que diversos recursos exclusivos tornam o uso mais atrativo. Um destes recursos é a Central de Ações.
Sempre houve uma maneira de apresentar mensagens no Windows. No passado, essas mensagens eram entregues como alertas em forma de pequenos pop-ups no canto da tela de que apareciam por alguns segundos e então desapareciam. Com o Windows 10, essas mensagens de tem uma casa mais persistente no centro da ação, que aparece no lado direito da da tela quando você toca da borda direita do visor em um dispositivo touchscreen ou clique o ícone de notificações no canto inferior direito da barra de tarefas.
A central de ações também inclui uma variedade de botões de ação rápida na parte inferior desse painel. Começando com a atualização de aniversário (versão 1607), você pode adicionar, remover e reorganizar estas botões.
Alterando configurações na Central de Ações
Você pode efetuar algumas configurações bastante interessantes na Central de Ações. Para isso você deve acessar clicando no Botão iniciar > Configurações (ícone de engrenagem) > Notificações e Ações.
A primeira opção define configurações de ações rápidas que podem ser adicionadas ou removidas muito facilmente da Central de Ações através da configuração do botão Adicionar / Remover ações rápidas.
Outra boa funcionalidade na Central de Ações no Windows 10 são as notificações. Essas notificações podem ser tremendamente úteis ou completamente irritante, dependendo de sua preferências e seu humor.
O interessante deste recurso é que ele pode ser habilitado de acordo com suas necessidades e fornecem uma visão rápidas sobre muitos aspectos no seu Windows 10 e também aplicativos instalados que fornecem notificações.
[Fonte]