Microsoft EMS agora também para pequenas e médias empresas
Em Abril do ano passado aqui mesmo no blog do IntuneBrasil fizemos um post sobre o Microsoft EMS(Enterprise Mobility Suite) que resumidamente é a resposta da Microsoft para um conjuntos de ferramentas que visam habilitar as organizações a gerenciarem de maneira eficiente recursos de mobilidade corporativa.
A solução é composta pelo Microsoft Intune, Azure Azure Active Directory Premium e Azure Rights Management. Vamos apresentar novamente mais detalhes relativos e algumas atualizações dos componentes do Microsoft EMS:
Active Directory Premium do Azure: Oferece capacidades robustas de gerenciamento de identidade e acesso na nuvem, em sincronia com suas implantações no local. Recursos em destaque:
• Portal self–service para redefinição de senha para os seus usuários
• Gestão de grupo, incluindo a gestão de self–service de usuário dos grupos
• Gerenciamento baseado em grupos de acesso e de provisionamento para centenas apps na nuvem
• Relatórios de acesso notificando sobre anomalias e outras ameaças
• Rica e robusta sincronização de identidades de usuário de diretórios on–premises
• Redução de risco ao oferecer suporte aos requisitos de conformidade com autenticação Multi–Factor
O AD Premium do Azure foi recentemente disponibilizado para clientes menores através de uma assinatura individual que possui aqui no Brasil o valor R$19,60 / usuário / mês (valor na data deste post). Para mais detalhes você pode conferir este artigo em nosso blog sobre o Office 365.
Gerenciamento de dispositivos móveis: É aqui que o Microsoft Intune entra fornecendo as capacidades necessárias para gestão eficiente de dispositivos diversos. Recursos em destaque:
• Instalar e gerenciar aplicações para diferentes dispositivos
• Gestão de dispositivos Windows, Windows RT, e Windows Phone 8 a Apple iOS e Google Android
• Configurar e instalar politicas de segurança e inventariar hardware e software
O Microsoft Intune possui um custo mensal já com impostos incluídos também de R$19,60 / usuário / mês (valor na data deste post).
Azure Rights Management: O componente da suíte responsável por esta capacidade é o Azure Rights Management que proporciona os seguintes recursos:
• Proteção das informações na nuvem ou em um modelo híbrido com sua infraestrutura local
• Integração de aplicativos nativos com um serviço de proteção das informações via SDK
Assinatura Microsoft EMS via Open License
Para quem deseja ter todos os componentes do Microsoft EMS em uma única assinatura foi anunciado no último dia 28/02/15 que este pacote também estará disponível para empresas por enquanto ao que tudo indica apenas via Open License.
Anteriormente o EMS estava disponível apenas para empresas maiores que possuíam contratos do tipo Enterprise Agreement com a Microsoft.