Melhor gerenciamento do Windows 10 com o Intune
A Microsoft anunciou recentemente que melhorias no Microsoft Intune irão tonar o gerenciamento do Windows 10 ainda melhor com o uso da solução em nuvem para administração de dispositivos. Tais aperfeiçoamentos são direcionados para utilizar recursos exclusivos que são encontrados no W10 e fazem uso também de tecnologias nativas em alguns modelos de dispositivos.
Uma das melhorias de gerenciamento do Windows 10 que aperfeiçoada no Intune é a capacidade de administradores apagarem remotamente o conteúdo de dispositivos perdidos ou roubados que são geridos com o uso da ferramenta logo após o processo de inscrição do mesmo no serviço online. E por falar em processo de inscrição agora é possível graças a uma tecnologias nativas em dispositivos com chip TPM que permite aos administradores verificar eficientemente a conformidade dos computadores ou tablets antes de garantir a acesso aos dados corporativos.
Em suma essa capacidade permite saber por exemplo se determinados recursos de segurança como por exemplo a encriptação via Bitlocker pode ser habilitados no dispositivo em questão e gerenciados centralmente via Intune.
Uma outra melhoria anunciada permite fazer uso de outro recurso exclusivo e que melhora ainda mais as capacidades de gerenciamento do Windows 10 através da nuvem. Agora através do centro de administração do Intune será possível configurar o Microsoft Passport for Work que permite escolher métodos alternativos ao password tradicional tanto no AD local como no AD na nuvem.
Quer melhorar o gerenciamento do Windows 10?
Como podemos perceber as melhorias no Intune só tornam ainda mais atraente a possibilidade usar o Windows 10 em sua organização caso você ainda não tenha feito isso. Na semana que vem pretendemos postar um artigo relacionado a como planejar e executar um upgrade do Windows 7 para o Windows 10.
Caso você já tenha computadores com o W10 e queira experimentar o potencial do Microsoft Intune no gerenciamento do sistema operacional pode hoje mesmo iniciar uma avaliação de 30 dias a partir deste link.
[Fonte]