Novo componente do MDOP–UEV (User Experience Virtualization)
Anunciado recentemente um novo componente do MDOP permitirá tornar a experiência no uso de aplicações ainda mais rica. O UEV(User Experience Virtualization) em resumo é responsável por manter as configurações das aplicações dos usuários a medida que eles mudam de desktops.
Estes são os principais benefícios obtidos através da utilização do UEV:
• Usuários podem manter sua experiência de aplicativo sem ter que reconfigurar os mesmo quando eles logan em uma instância diferente de Windows – independentemente de se tratar um rico ambiente de trabalho ou sessão de área de trabalho virtual.
• Oferece uma experiência pessoal para Windows 7, Windows 8, Windows Server 2008 R2 e Windows Server 2012 com base em dispositivos, dando aos usuários a flexibilidade para trabalhar em qualquer lugar.
• Se um usuário acidentalmente aplica alterações indesejadas, ele pode simplesmente reverter para o estado inicial da aplicação.
• Integra-se com os produtos de virtualização de área de trabalho Microsoft fornecendo uma experiência de usuário em ambientes heterogêneos
Implementando UE-V, os departamentos de TI podem permitir uma experiência consistente para os usuários que têm vários dispositivos fornecidos por sua empresa ou optar por trazer seu PC pessoal ou do tablet para trabalhar. Agora os usuários podem alterar o seu dispositivo e manter sua experiência sem reconfigurar aplicativos cada vez que eles logan no Windows 7 ou Windows 8.
Quem quiser avaliar o UEV pode acessar o seguinte endereço e iniciar a avaliação do BETA:
http://www.microsoft.com/getuev
Mais um componente para enriquecer o MDOP que para os assinantes do Windows Intune esta disponível por apenas U$1,00/device/mês.
[vimeo]http://vimeo.com/41613958[/vimeo]