Fim do licenciamento de regularização do Windows
Por vários anos a opção para regularização do Windows foi o licenciamento GGS ou também o GGK.
Recentemente a Microsoft anunciou aqui no Brasil o término do licenciamento de regularização o GGS. É um fim não esperado.
Desde o inicio da Cloud Experts ajudamos centenas de empresas a regularizarem seus ambiente através do correto.
Mesmo vivendo em um país onde o custo do software é muitas vezes proibitivo sempre instamos nossos clientes e parceiros a seguir as regras.
O licenciamento de regularização sempre foi a escolha correta para evitar problemas legais com a Microsoft e a chance de termos o Windows regular e atualizado.
Como ficará a partir de agora?
A Microsoft já anunciou que para o ano que vem não teremos mais o licenciamento Open License que já foi extinto em vários países.
Esse contrato de licenciamento por volume sempre foi a opção de entrada no mundo do licenciamento para empresas de todos os tamanhos.
O licenciamento de regularização foi até o final de outubro disponibilizado nesta modalidade.
O que virá a seguir serão licenças dentro do contrato CSP Perpetuo. Onde também já temos licenças de outros softwares da Microsoft.
Compre licenças do Windows corretamente sempre
Dessa forma como manter seu ambiente regular e seguro?
Opte por comprar computadores já com o sistema operacional integrado. Não importa a marca que você escolher escolha sempre o PC com o Windows.
Licenças OEM devem ser apenas compradas computadores novos, por isso se você esta montando um computador para integrar lembre-se disso.
Licenciamento ESD é uma opção
Para empresas menores que desejam adquirir o Windows para fins de regularização antes de serem fiscalizadas existe a opção do ESD.
Existem licenças do Windows 10/11 que podem ser adquiridas nesse modelo de distribuição eletrônica.
A Microsoft permite que as licenças ESD sejam migradas para outro computador caso o computador da instalação original seja perdido.
Portanto ainda ainda temos essa boa opção para cenários de migração menor.
Em caso de dúvidas entre em contato com a gente para mais informações relacionadas ao licenciamento correto o Windows no seu ambiente.