Windows 11: O que você precisa saber?
A Microsoft anunciou recentemente a próxima versão do seus sistema operacional o Windows 11. Com recursos empolgantes e um visual muito atraente.
Pessoalmente eu achei a abordagem para apresentar o novo Windows bem interessante: ” Windows 11 oferece um espaço calmo e criativo onde você pode perseguir suas paixões por meio de uma experiência nova.”
Todavia nesse artigo eu não irei abordar sobre funcionalidades e recursos novos que estarão incorporados no novo sistema operativo.
Meu foco será apresentar algumas informações fundamentais nos aspectos de uso e licenciamento.
Como poderei ter acesso ao Windows 11 afinal?
É aqui que está a talvez a melhor informação com relacionada ao lançamento: o upgrade do Windows 10 para o Windows 11 será totalmente gratuito.
Segundo a a Microsoft: “A oferta de upgrade gratuito não tem uma data de término específica para sistemas elegíveis. No entanto, “a Microsoft reserva-se o direito de encerrar o suporte para a oferta gratuita. Essa data de término não será anterior a um ano a partir da disponibilidade geral.”
Naturalmente você precisa ter uma versão regular do Windows 10 instalado em um computador com os requisitos de hardware mínimo.
No que diz respeito a capacidade atual do seu hardware você pode inclusive usar uma ferramenta gratuita chamada PC Health Check que promete validar as capacidades do seu computador.
A partir do lançamento oficial a licença oficial a ser integradas em novos dispositivos será a versão onze. Segundo a Microsoft ainda esse ano teremos dispositivos com o novo sistema.
No que diz respeito a espaço o Windows 11 e o Windows 10 requerem aproximadamente a mesma quantidade de espaço em disco.
A partir do lançamento iremos ter o novo Windows também disponível em modelos de licenciamento como CSP que irá substituir o Open License.
Para acompanhar de perto todas as novidades sobre o Windows 11 recomendo sempre verificar o site oficial:
https://www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-11