Current Branch for Business e seu valor para o Windows 10
Com o Windows 10 a Microsoft mudou bastante a maneira como as atualizações do seu sistema operacional são feitas. Ao invés de termos novas versões sendo lançadas anualmente teremos adição continua de novos recursos que aperfeiçoam o Windows. Para endereçar as necessidades de organizações que desejam ter um maior controle das atualizações no sistema existe o Current Branch for Business(CBB).
O que este recurso faz é permitir que administradores de TI tenham a capacidade de apenas permitir atualizações que já foram comprovadamente testadas e não impactam o funcionamento do Windows 10. O que o Current Branch for Business faz é se basear na telemetria enviada pelo Current Branch que é o “método” de entrega padrão das atualizações os milhões de usuários do Windows ao redor do mundo. Se uma atualização não apresenta problemas ela é então destinada ao CBB. Os administradores podem então a seguir usar os tradicionais métodos de entrega de updates para disponibilizar a mesma para todos os usuários ou para alguns.
As organizações podem fazer uso do Windows Update para empresas, WSUS ou Intune para distribuir as atualizações internamente e com total confiança nos resultados esperados sem afetar negativamente a produtividade dos usuários. Vale ressaltar que as atualizações de segurança seguem no compasso normal e não são primeiramente “validadas” no mercado consumidor primeiro antes de serem disponibilizadas via Current Branch for Business.
O valor deste recurso esta em ter a total tranquilidade de que uma atualização do sistema só será efetivamente instaladas no seu parque depois de inúmeros testes de efetividade sem comprometimento da “saúde” do sistema operacional?
Como habilitar o Current Branch for Business?
Se você quiser habilitar facilmente o recurso basta seguir no Windows 10 para:
Configurações > Atualização e segurança > Windows Update > Opções avançadas
Marque a caixa “Adiar atualizações”. Para mais detalhes consulte esta documentação relacionada.
Também é possível efetuar tal configuração via GPO:
Computer Configuration – Policies – Administrative Templates – Windows Components – Windows Update
Clique duplo em “Defer Upgrades and Updates”.