O que é o Windows 10 as a Service?
Houve muita especulação com relação ao que de fato seria o Windows 10 as a Service? A maior delas seria de que a Microsoft iria disponibilizar o Windows em um modelo de pagamento mensal ou anual semelhante ao que temos hoje com o Office 365. Tanto para usuários finais como também para empresas. Todavia a realidade se mostrou bem diferente disso como já mencionamos aqui na semana passada em nosso artigo sobre o término do desenvolvimento do Windows 10.
O Windows 10 as a Service pode significar essencialmente um novo método para entrega novos recursos, aperfeiçoamento e updates do sistema operativo. Não é algo assim muito diferente do que já temos com o Windows Update que é presente em nossas “vidas” computacionais por vários anos. A diferença considerável com relação ao que tínhamos anteriormente é que o novo Windows representa uma das maiores mudanças na maneira como as “versões” são disponibilizadas pela Microsoft. Algo que levou alguns a dizerem que essa e a última versão do Windows.
O que podemos esperar com certeza com o Windows 10 as a Service são melhorias significativas no sistema operacional e que são entregues através de “atualizações” frequentes que são um pouco diferentes do que estamos acostumados. Pode ser que não tenhamos o Windows 11 ou 12 mas sim atualizações apenas que irão incluir novas funcionalidades ao Windows além das já necessárias atualizações.
Quer saber mais sobre o Windows 10 as a Service?
Se você está curioso para entender mais esta novidade no Windows 10 e como ela irá impactar a gestão do seu ambiente de TI no próximo dia 14/08/15 haverá um evento online da Microsoft aonde poderemos compreender ainda melhor a nova tecnologia de entrega de “atualizações” do Windows. Entenda como a mudança para o Windows como Serviço irá impactar o gerenciamento e a segurança da sua organização.
Para efetuar seu registro basta visitar o seguinte endereço:
http://www.microsoftvirtualacademy.com/liveevents/preparing-your-enterprise-for-windows-10-as-a-service