Microsoft Edge o novo browser anunciado
A Microsoft ontem no primeiro dia do evento anual Build anunciou oficialmente o nome do seu novo browser para web que é o nome definitivo para o anterior Project Spartan. As potencialidades do Microsoft Edge continuam bastante promissoras na medida em que o novo browser continua seu ciclo de desenvolvimento.
O novo browser caminha para ser o substituto definitivo do Internet Explorer que continuará a ser suportado principalmente pelo fato de cliente corporativos utilizarem o mesmo em aplicações de negócios. O Microsoft Edge promete integrações fantásticas que permitirão aos usuários uma nova experiência com diversos serviços da internet atual e também com um conceito muito novo chamado internet das coisas.
O Microsoft Edge também terá algo muito semelhante aos seus principais concorrentes da atualidade o Google Chrome e o Firefox: o uso de extinções que irão permitir uma integração rica com diversas aplicações e serviços web. Inicialmente a versão a ser lançada junto com o Windows 10 não terá ainda esta funcionalidade, mas a empresa trabalhará firme para que este recurso que sempre foi um grande diferencial dos competidores não demore para aparecer.
De acordo com o que foi apresentado apenas poucas modificações serão necessárias para que extensões do Chrome possam ser usadas no Edge.
Padrões web e o Microsoft Edge
Com o Windows 10 a Microsoft está dando várias provas de que não é uma empresa “fechada” e que impõem seu modelo de desenvolvimento para todos. O novo navegador web é mais uma prova bastante concreta disso.
O Edge que tem um layout muito “clean” está pronto para trabalhar com os padrões web para desenvolvimento. Assim não teremos mais sites que se comportam de maneiras diferentes em diferentes navegadores. O que é um sonho para muitos desenvolvedores e designers.
Abaixo você pode assistir o vídeo de apresentação do novo browser da Microsoft: