Sete novos melhoramentos no Microsoft Intune
Recentemente a Microsoft incluiu alguns excelentes melhoramentos no Intune que objetivam melhor funcionalidade de implantação e gerenciamento de dispositivos em ambientes de TI. Elas evidenciam o compromisso sério da empresa em transformar a solução em uma ferramenta estratégica para a gestão de um ambiente de trabalho cada vez mais móvel.
Estes sãos os melhoramentos destacados:
1) Novo Dashaboard no Intune: Com uma interface remodelada a nova dashboard fornece uma visão geral de aspectos importantes gerenciados pelo Intune como: dispositivos, atualizações, alertas e outras.
2) Gerenciamento de acesso a recursos da empresa: Com este melhoramento profissionais de TI podem criar perfis detalhados que possuem (ou não) acesso a recursos internos como VPN, Acesso a e-mail, uso de Wifi e Certificados.
3) Gestão de acesso ao Exchange Server: Um dos melhoramentos recentemente adicionando no Intune permite controlar quais dispositivos podem ter acesso ao ambiente de e-mail baseado em Exchange Server local.
4) Controle de iOS Apps: Agora os administradores podem ter controle das aplicações para iOS que podem ser instaladas pelos usuários inclusive bloquear a instalação de aplicações não autorizadas.
5) Autenticação Multi Fator: Mais um dos melhoramentos permite que organizações que usam ADFS possam habilitar o uso de autenticação multi fator usando os dispositivos gerenciados pelo Intune.
6) Controle de aplicações: Usuários podem agora ver uma lista de aplicações que eles podem e não podem instalar.
7) Modo Quiosque obrigatório: Agora é possível bloquear um dispositivos para que ele seja utilizado de uma maneira bastante especifica como por exemplo somente permitir que uma única aplicação seja executada ou desabilitar o acesso a determinada função.
Como ter acesso aos novos melhoramentos?
As novidades já estão disponíveis para clientes que usam o Microsoft Intune em seus ambientes sendo necessário apenas que os administradores comecem a implementar os mesmos. Caso você tenha interesse em avaliar o Intune pode hoje mesmo iniciar um avaliação de 30 dias clicando neste link.
[Fonte]