Microsoft Intune: O novo nome do Windows Intune
A Microsoft anunciou recentemente que irá renomear o Windows Intune para Microsoft Intune. Isso já aconteceu recentemente com o Windows Azure que passou a ser Microsoft Azure. A mudança no nome reflete muito bem a capacidade do Intune se ser uma solução capaz de gerenciar outros dispositivos além do Windows.
As capacidades de gerenciamento tanto do iOS como também do Android são evidências do compromisso da empresa de estar alinhada a realidades aonde os usuários podem trabalhar em qualquer lugar e a qualquer hora usando os seus dispositivos favoritos. É fundamental que gestores de TI possam não apenas permitir estes tipos de cenário mas também manter a conformidade e a gestão de dispositivos diversos que utilizam para acessar dados e também redes corporativas.
Ainda não existe uma posição oficial com relação da data definitiva da mudança do nome para Microsoft Intune mas tudo indica que deva ocorrer com o próximo lançamento de atualizações na solução que deverá ocorrer em breve.
Microsoft Intune e o gerenciamento móvel
Com o novo nome e novos recursos que virão o Microsoft Intune tem tudo para se consolidar ainda mais como ferramenta essencial para gerenciamento de dispositivos móveis de outras plataformas além da Microsoft. Com o advento real do licenciamento EMS mais e mais organizações buscaram maneiras de garantir a segurança ao mesmo tempo em que tornam os ambiente de trabalho mais flexíveis para usuários que desejam usar seus próprios dispositivos.
No vídeo abaixo é possível verificar como com “apoio” do Windows Intune (futuro Microsoft Intune) é possível permitir que usuários possam ter acesso seguro a recursos corporativos como portais e intranets bem como através do Intune acessar aplicações empresariais e também assegurarem a proteção de seus dispositivos.
Você pode hoje mesmo iniciar uma avaliação do Intune acessando este link. Em caso de dúvida entre em contato conosco e saiba como podemos lhe ajudar.